Serviços
MEDIÇÃO DA OBRA “IN LOCO” SEM ÔNUS
Para garantir a aplicação do material com exatidão na obra, a Maxilajes vai até o local realizar a medição da sua obra seguindo orientações técnicas de seu projeto tais como sobrecarga utilizada, sentido das vigotas, espessura da laje, etc., sem cobrar nada a mais por este serviço.
ORÇAMENTO COM DETALHAMENTO E SEM COMPROMISSO
Para mostrar nosso compromisso com o cliente realizamos orçamento sem compromisso e com um diferencial: o projeto detalhado em CAD para que você se sinta mais seguro no que está adquirindo.
Fornecimento da Planta de Montagem para orientar a execução da montagem da laje, para que tudo ocorra conforme o planejado.
EMISSÃO DA ART CREA
Preenchimento e pagamento da taxa ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) junto ao CREA, necessário à fiscalização das atividades técnico-profissionais.
PRODUTOS E SERVIÇOS ADOTADOS PELA MAXILAJES:
O QUE OBSERVAR NA COMPRA DA LAJE?
- Treliça Gerdau ou ArcelorMittal (Belgo) – vem nas bitolas de aço de acordo com a norma, na H8 ferro superior 6,0 mm; senoíde 4,2 mm e inferior 4,2 mm, enquanto que tem treliças no mercado com bitolas bem inferiores e com solda fora das normas.
- Lajotas de Santa Catarina – bem superior do que as de Curitiba, pois é de cerâmica e não barro e representado em até R$ 1,50/m2 no custo. 07 cm que em relação às de 06 cm proporciona uma economia de concreto de R$ 2,50/m2.
- Vigueta – de acordo com a norma, pois temos de 13 cm de base por 03 cm de altura, existem viguetas de 12, 11 e até 10 cm de base e até 02 cm de altura.
- Concreto nas lajes convencionais de 25Mpa e na laje treliçada 30Mpa, mais sempre utilizando para cálculo 20 Mpa que é a pior situação para cálculo e o mínimo exigido pela norma.
- Desmoldante das lajes – material bio degradável onde após sua fabricação não sobra nenhum resíduo do produto nas viguetas, pois em 90% das fabricas é utilizado óleo queimado que além de ser ecologicamente errado seu uso para a obra cria uma camada que isola o contato do revestimento (reboco) nas viguetas no caso de laje treliçada e uma pior condição na laje convencional isola a capa de concreto das viguetas.
- E.P.S (Isopor) – nas lajes de 08 cm de altura material com densidade T5 e nas lajes mais altas com densidade T4, cuidado com as lajes que usam E.P.S com densidade T3 que é aquele material que se vende em papelaria.
- Estoque de 8.000,00 m2, nas lajes padrão sempre irá viguetas secas e pronta entrega, pois desta maneira poderá ser feita a medição num dia e a entrega nas próximas 24h tudo no tamanho exato e material seco.
- Engenheiro responsável com 20 anos de formado especializado em estruturas pela Universidade Federal do Paraná.
- Sotware específico para cálculo de lajes fornecido pela ArcelorMittal Brasil (antiga Belgo) e alto QI.
- ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), crea da laje – sem ônus e sempre entregue de todas as lajes.
- Planta de montagem – isto também tem um custo no preço da laje, pois envolve um profissional técnico na empresa para orientar e agilizar na hora da montagem da laje.
- Vendedores altamente qualificados tecnicamente e atenciosos para resolver qualquer problema que venha a acontecer no processo da laje.
- Medição no local – profissional altamente qualificado proporcionando a real área da obra como também tirando a responsabilidade do mestre, engenheiro ou proprietário sobre as medidas da laje.
- Visita técnica antes da concretagem da laje – para verificar se está tudo da maneira mais correta tanto na montagem como o escoramento das lajes.
- Entrega sempre com caminhões novos e mão de obra especializada – o caminhão novo é ideal para condomínio ou locais fechados para que não haja vazamento de fluídos nas calçadas e que seu material com certeza chegará, pessoal uniformizado para identificação na obra e romaneio de material para ser conferido na descarga e assinado.